Decoração: faça você mesmo

Quer fazer a decoração da festa do seu filho ou até mesmo do quarto sem gastar muito? Aqui vou te ensinar um jeito bem bonito, simples e econômico de dar aquele toque especial! Vamos fazer um circulo sanfonado de cartolina ou papel decorativo!

Você vai precisar de:

– cartolina ou papel decorativo ( nessas lojas de artesanato você encontra coisas lindas e de diversos temas);

– enfeite de centro, pode ser um personagem de papel ou uma bijuteria, depende da sua imaginação.

– cola transparente;

– prendedores ou mini prendedores;

– cordão ( caso você pretenda pendurar no varão da cortina);

– Régua, tesoura e caneta.

Passo a passo:

Primeiro você deve definir o tamanho que ficará melhor para a decoração, dependendo do uso. Depois é só  marcar com a caneta um quadrado, eu fiz com 20cm cada um neste modelo.  Essa se torna a medida da circunferência no final. Não fica muito grande. Depois, recorte. Você vai precisar de dois ou três quadrados (  use 3 se quiser deixar o sanfonado mais fechado).

Agora, você começa a dobradura, primeiro no meio, depois vai seguindo conforme as fotos a seguir:

 

Quando terminar esta dobra, abra todo o papel e venha fazendo mais uma dobra entre as marcações. Assim chegará na outra ponta sem entortar o papel.  Usei 3 partes para esse modelo.

Agora dobre ao meio cada parte.

Agora é a hora de colar os três pedaços. Aplique a cola e prenda com os prendedores até secar bem.

Espere secar um pouco. Usei prendedores normais, mas fica mais fácil usar os mini prendedores, nao tem perigo de rasgar o papel. Agora devemos colar todas as partes e prender novamente.

Depois de pronta essa parte, você deve retirar os prendedores, virar o papel e colar no centro o personagem de papel. Se for usar alguma bijuteria pode prender com agulha e linha, mas nada muito pesado para não cair.

Mandala Cat Noir
Mandala Cat Noir

Pronto! Para decoração da festa eu colei em um fio de lã três enfeites destes. Fiz isso em mais 6 fios, alternando os enfeites e o comprimento e pendurei no varão da cortina. Ficou atrás da mesa do bolo e todos adoraram! Em breve terei as fotos e postarei. Ficou bonito e não gastei muito dinheiro. Gostaram?

Agora vou usar no quarto dele por uns tempos, ele adorou! Vai ficar na cortina decorando e lembrando ele da festa super bacana! O tema era Cat Noir e as cores da festa verde e preto.

Se gostaram, usem a imaginação e criem coisas super bacanas para decorar suas festas, cortinas ou a própria parede do quarto!

 

Gostou? Leia mais em:

Decorando a mesa principal

Decoração de festa infantil, por onde começar?

Decoração: Orçamentos e convites

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *