Decorando a mesa principal!

A mesa principal é o destaque da festa! A decoração exige bastante atenção, principalmente nos detalhes. Temos que conseguir uma harmonia com o que vamos colocar, do contrário poderá ficar poluido ou bagunçado.

Neste artigo vou contar como estou fazendo a decoração da festa do meu filho e outras sugestões do que podemos usar. Vamos lá?

Posicionando a mesa principal!

Na hora de escolher onde posicionar a mesa, devemos olhar a parede do fundo. Nela precisamos da possibilidade de prender a decoração ou precisaremos de suporte. É importante o acesso para as mesas dos convidados e haver espaço de circulação para as pessoas se servirem. A iluminação é fundamental para boas fotos. Tire uma foto no local no horário pretendido da festa e veja como ficará esse aspecto. Luz vinda do fundo da mesa é um desastre para as fotos.

Opções para a cenário de fundo.

Existem muitas opções entre painéis do tema, tapetes gramado, painel de madeira, cortinas, arco de balões ou mesmo painel de balões. Tudo depende do tema e do seu gosto! Inclusive pode mesclar balões com cortina, ou com painel. Minha festa será mais simples e vou usar a cortina de voal com detalhes decorativos em cartolina. Além disso, podemos usar bandeirolas, pingentes ou quadros aplicados na cortina. Depois da festa vou ensinar o passo a passo pra vcs, senão estragaria a surpresa para os convidados!

Decoração Principe
Decoração Principe

Cenários em torno da mesa.

Nas laterais da mesa, se não formos usar arco de balões, podemos colocar alguns balões de gás. As lojas de artigos para festa costumam encher por unidade os balões. Não custam caro, mas cuide na hora de transportar para não perder os balões. Também podemos usar um escultura em balão. Existem sites que ensinam a fazer e de acordo com o tema fica bem legal.

Decoração Bonecas
Decoração Bonecas

Na frente da mesa podemos usar peças decorativas. Podem ser vinculadas ao tema, como prédios, bichinhos de pelúcia, personagem de madeira, bicicletas, vasos, caixas de madeira. Enfim, o que a sua criatividade mandar.

Muitos decoradores usam tapetes que imitam grama e um banquinho na frente da mesa. Fica um lugar legal de tirar foto das crianças pequenas, podem sentar e usar como um cenário.

Tipo de mesa principal.

Se for optar por usar as mesas provençais, elas mesmas já ajudam a decorar o ambiente. Tem as mais tradicionais cheias de entalhes na madeira. Outras opções tem recortes em formato de estrela ou afins e podem receber iluminação de dentro. Ainda tem as mesas de madeira de demolição para um estilo mais rústico ou festas em jardins.

Decoração Ursinho Marrom
Decoração Ursinho Marrom

Caso for usar uma mesa comum, precisamos de uma tolha. Eu sempre uso uma longa toalha branca que cobre toda a mesa. Para dar aquele toque uso dois trilhos da cor do tema. Fica bem bonito e clean.  Eu sinceramente não gosto de comprar aquelas toalhas prontas com o tema da festa. Eu alugo a toalha branca mais barato do que custam aquelas prontas. Acho que fica bem mais elegante a decoração.

Enfeitando a mesa.

Existem uma infinidade de utensílios para enfeitar a mesa principal. As bandeijas provencais são lindas e eu sempre uso. Varios lugares alugam e tem de todos os gostos,  inclusive coloridas. Temos que medir a mesa e ver quantas vamos precisar e como distribuir para ficar harmonioso.

Podemos usar também objetos do tema, personagens, bonecos de feltro, vasos com flores, letras com o nome do aniversariante.

Decoração Flores Lilás
Decoração Flores Lilás

Papelaria e Personalizados.

Se for usar os papéis personalizados precisa encomendar em alguma papelaria especializada. Neste caso será incluído nome ou idade no material, como você quiser.

Se não tiver condições, pode baixar os kits prontos do tema e imprimir você mesmo. Você pode usar os tags para colocar nos doces ou produzir enfeites para a mesa. Nas lojas de artesanato você encontra garrafinhas, tubetes, latinhas, embalagens de acrílico, potinhos e uma infinidade de objetos que você pode encher de balinhas ou outra coisa e colar os adesivos! Vão ficar lindos!

Decoração Fazendinha
Decoração Fazendinha

Lembrancinhas.

Também podemos fazer as lembrançinhas com alguma destas idéias. Aproveite e coloque na mesa para decorar. Eu costumo colocar as lembrançinhas nas duas laterais da mesa, fica fácil de pegar na hora de entregar.

Bolo e doces.

O bolo é minha parte favorita! Capricho bem na decoração e adoro o bolo verdadeiro decorado com pasta americana!  Ele deve estar com uma altura que se torne visível na mesa. Se não for um bolo alto, devemos usar um bom pė para dar altura e cuidar para não usar enfeites altos no entorno. Isso vai dar mais harmonia na decoração.

Cupcakes e doces decorados com o tema também são uma forma delicada de agregar beleza para a mesa. Existem muitas opções, cakepops, maçã do amor, alfajores, pirulitos, bombons, entre outros. Escolha de acordo com a visibilidade que os doces darão na mesa. Tudo vai variar da composição final que conseguiremos.

Decoração Cupcake Ovelhinhas
Decoração Cupcake Ovelhinhas

Existem tantas opções que certamente alguma coisa bem legal caberá no seu bolso. Pesquise bastante e escolha o que vai utilizar. Faça uma lista e comece a orçar. No elo 7 você encontra muita coisa legal e com bom preço. Uma dica: precisa encomendar com uns 2 meses de antecedência!

Gostaram? Não deixe de curtir e comentar aqui o que achou! Qual tema vai fazer sua festa? Quem sabe no próximo não te ajudo com mais dicas!  Beijoss

Fotos: Madrinha Virtual Eventos (51)99110051

Leia mais em:

http://quemaesoueublog.com.br/festa-de-aniversario-por-onde-comecar/

http://quemaesoueublog.com.br/festa-de-aniversario-orcamentos-e-convites/

http://quemaesoueublog.com.br/decoracao-de-festas-infantis/

20 thoughts on “Decorando a mesa principal!

  1. Que post incrível! Adorei as dicas de decoração e amei a ideia de decorar em volta da mesa também com alguns brinquedos, ficou super fofo. Bjs

    1. Fica legal neh, ano passado foz tema homem aranha e fiz prédios de caixas de papelão e cobri com cartolina e fiz janelas! Ficou muito legal e coloquei na frente e nas laterais da mesa.

  2. Que legal esse post cheio de conteúdo e opções, que são baratas… artigos de festas em lojas especializadas não saem tão caro. Adorei a dica da hora de fotografar ♥ minhas fotos sairão melhor agora kkk♥

  3. Ai, adorei o post, sou louca por decoração. E a melhor? A minha prima mais nova está quase quase a fazer anos e tenho de mostrar este post à minha tia 😉 Obrigada pelas dicas. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *