Empreender na maternidade: Dicas e sugestões para ter sua própria renda!

Cupcake decorado ovelhinha

Este artigo é para quem abriu mão do emprego depois da maternidade e está querendo novamente ter sua própria renda! Não se trata de nenhuma fórmula mágica, mas empreender é uma ótima opção! Aqui tem sugestões bacanas e dicas seguras para você começar uma nova empreitada na sua vida profissional. Vamos lá?

Empreender traz autonomia financeira e flexibilidade!

Depois que tive meu segundo filho, parei de trabalhar para ter mais tempo com os dois pequenos. Eu não me arrependo, mas ter meu próprio dinheiro e fazer algo além de cuidar dos filhos, me fez muito bem. Para isso, é claro que precisei de algumas horas livres para poder trabalhar. Então, antes de decidir qualquer coisa, veja se tem horário e apoio para ter condições de fazer o que vai se propôr.

O que podemos fazer?

Para começar eu fiz um curso pela internet. Sabe aqueles bolos lindos decorados com pasta americana? Sim, esta foi minha escolha. Com o curso consegui aprender direitinho tudo o que eu precisava e botei a mão na massa! Também fiz o curso de brigadeiros gourmet e isso ajudou a agregar valor nas minhas vendas. A seguir, vou colocar uma série de links de cursos que você pode fazer (eu garanto que este site é seguro e os cursos são ótimos, pode confiar!).

Empreender no ramo de alimentação!

Quem já tem familiaridade com a cozinha pode facilmente optar por empreender neste ramo. Vou sugerir alguns cursos, mas se você já tem uma receita incrível  e um produto que desperte o interesse dos amigos, aproveite! Minha dica é não acreditar em receitas soltas da internet. Eu gastei um bom tempo e dinheiro tentando fazer bolos decorados com receitas avulsas e só me dei mal. Os profissionais não ficam divulgando suas receitas e seus truques e realmente faz muita diferença fazer um curso.

Curso de bolo no pote! Sim, esse produto tem muita saída e é uma ótima opção para quem não tem muito dinheiro para investir em material de trabalho. Além disso, é mais fácil de vender pois tem um preço acessível e seus próprio amigos, vizinhos e familiares poderão se tornar seus clientes. Este é o link do curso do Hotmart:  Curso de Bolo no Pote

Curso de Confeitaria Vegana! Se você está interessado em investir em um mercado novo e em expansão, este é o curso ideal para você! Neste curso você terá acesso a receitas específicas veganas. O público alvo será restrito, mas a concorrência também é bem menor. Se você é vegano ou conhece pessoas que sejam, ficará mais fácil começar suas vendas. O segredo neste caso, é saber onde divulgar seu trabalho para gerar venda. Este é o link do curso Hormart: Curso de Confeitaria Vegana

 

Doces para festas de aniversário!

No ramo de festas infantis temos uma variedade de produtos para fazer. O mais indicado é que você domine mais de um produto, para poder fazer toda a mesa de doces. Portanto, vou colocar os links mais importantes aqui, você pode escolher alguns e montar kits completos para festa, o que vai lhe trazer vendas maiores.

Curso de CakePops Decorados: Nas mesas decoradas nunca faltam cakepops, são lindos, divertidos e as crianças adoram! Acessem pelo link: Curso de Cakepops recheados e decorados com pasta americana!

Curso de Cupcakes para Iniciantes: Este curso é ótimo para quem quer fazer doces para festas. Os cupcakes viraram uma febre! Lindos e deliciosos, vale a pena investir! Eu mesma fiz o curso de bolo e de cupcake e recomento muito! Vou postar uma fotinho dos meus cupcakes aqui para vocês verem, aliás, as ovelhinhas da imagem de chamada do texto também são minhas! O curso você acesso por aqui: Curso de Cupcakes para Iniciantes

cupcake decorado
Cupcake decorado com pasta americana!

Curso de Brigadeiro Gourmet: Se você deseja fornecer doces para festas infantis não pode deixar os brigadeiros de fora! É importante oferecer uma variedade de doces e os brigadeiros são indispensáveis! Neste curso você aprende diversos sabores de brigadeiros e tem a oportunidade de transformar em lindos presentes, usando caixinhas decoradas e a criatividade!   Acessem o curso pelo link e saiba mais: Curso de Brigadeiro Gourmet

Já escolheu seu curso?

Se você está interessada em empreender, analise as opções que te passei e faça um planejamento. Os cursos são muito acessíveis e não precisam de muito investimento em material, como é o caso dos bolos decorados com pasta americana que vou falar em outro post. Sugiro que faça alguns testes para a família aprovar e depois comece a divulgar! Crie páginas no facebook, convide amigos, faça panfletos e espalhe na vizinhança, escola e lojas próximas. A divulgação é a melhor forma de conseguir vendas!

Para quem quer empreender em casa, mas não gosta da cozinha, confere este artigo aqui: Outras dicas para empreender e ter sua renda! Nele você encontra idéias super legais de artesanato, decoração de festas, lembrancinhas e outras mais!

Gostou? Depois vem aqui deixar seu depoimento para inspirar outras mamães! Boa sorte pra todas nós!

Leia mais em:

Decoração de Festa Infantil

Dilema: voltar ao trabalho ou ficar em casa?

Resfriados e nariz entupido? Saiba amenizar estes sintomas

 

 

 

 

3 thoughts on “Empreender na maternidade: Dicas e sugestões para ter sua própria renda!

  1. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create this
    website yourself or did you hire someone to do it for you?

    Plz answer back as I’m looking to design my own blog and
    would like to find out where u got this from. appreciate it

  2. Oi Raquel! Que bacana sua iniciativa! A parte da propaganda é a mais importante, sem dúvidas nenhuma. Não adianta querer poupar nesse momento, pois pode demorar muito a conseguir clientes só no boca a boca. Te sugiro que faça pelo menos um panfleto com algumas fotinhos do seu trabalho e espalhe para seus vizinhos, escolas, creches, amigos e familiares. Muitas lojas de artigos infantis podem deixar você colocar os panfletos no local também, tens que ir perguntando. Criar uma página do facebook e divulgar constantemente seu trabalho, tipo duas ou três postagens por dia, ajuda a crescer mais rápido. Se tiver condições de impulsionar pagando no facebook te sugiro marcar o público próximo a você, pois este tipo de produto se precisar de frete acaba ficando muito caro e inacessível. Procure entrar em contato de decoradoras de festas e oferecer seus produtos. É uma ótima pedida, pois podem sempre te indicar para as lembrancinhas. Lembre-se sempre que quanto maior sua rede de contatos, mais fácil divulgar..esteja sempre com panfletos e mesmo em pracinhas e parques você pode entregar ( se não ficar envergonhada) rsrs. Boa sorte no teu trabalho flor! Bjos

  3. Olá Simone! Sou mãe e também estou iniciando no empreendedorismo. Escolhi trabalhar com lembrancinhas e decoração em feltro. Minha dúvida agora é como fazer a propaganda do meu negócio. Como atingir meu público alvo? Qual método utilizar? Como atingir muitos consumidores? Parabéns pelo blog e obrigada pela ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *