Fraldas: Dicas para economizar!


Os bebês usam em média 3 mil fraldas no primeiro ano de vida! Já fez as contas?! Os gastos somam quantias altas, mas podemos comprar bem e economizar ao mesmo tempo! Confira estas dicas e comprove!

Como economizar?

Chá  de fraldas: é uma otima oportunidade de economizar em fraldas. Muitas gestantes pedem outras coisas ao invés de fraldas. Pense se vale a pena pra você. Muitas vezes ganhamos coisas que acabam não servindo, itens totalmente dispensáveis ou de baixo valor. Pedir fraldas tamanho, M, G ou GG e especificar as marcas é garantia de economia. Calcule o preço de 1 pacote por convidado e procure não gastar mais que isso no preparo da festa, poderá acabar no prejuízo.

Tipos de fraldas: outra maneira de economizar sem perder em qualidade é usar fraldas sem cintura flexível dos 0 aos 4 ou 5 meses. Estas fraldas com cintura elástica sempre são mais caras, mas enquanto o bebê não sentar não terá utilidade alguma. Quando o bebê já senta temos que deixar a fralda mais solta na cintura e daí começam os vazamentos, o que torna a cintura elástica muito confortável e eficiente. Isso geralmente acontece apartir do tamanho M.

Onde e quando comprar: nas ofertas! As grandes redes de supermercado e farmácias geralmente fazem promoção apartir do dia 20 do mês, uma estratégia para aumentarem as vendas antes do mês acabar. Neste período fique atenta até a promoção aparecer.

A internet é um ótimo lugar para comprar. O site da rede Walmart, por exemplo, sempre tem ótimas promoções  nesse período com frete grátis e possibilidade de parcelamento. Com a calculadora na mão faça o cálculo do custo por unidade, nem sempre pacotes com mais unidades estão com melhor preço. Compre o suficiente para no mínimo um mês ou dois, assim evita comprar em outro período do mês, pois irá gastar bem mais.

Não esqueça de conferir o tamanho que o bebê usa e comprar levando em consideração quando estiver quase trocando o tamanho. Se estiver sem fraldas, não vá usando um tamanho maior por ter em casa. Compre o que faltar do tamanho menor, pois as maiores são sempre mais caras e você estará perdendo dinheiro fazendo isso.

O que fazer com as fraldas que sobraram: procurar lojas especializadas nisso ou mães para trocar os pacotes por outro tamanho. Às  vezes podemos trocar sem sair no prejuizo, basta procurar.

Ainda tem mais! Podemos utilizar fraldas de pano em casa, se a idéia agradar. Para passear ou à  noite não compensa. A sensação de estar molhado causa desconforto para a criança e para trocar não é nada prática. No período que estiver em casa, principalmente se souber o horário que funciona o intestino do bebê, usar fraldas de pano para o xixi é uma otima pedida.

E a ultima dica é o desfralde. Deve ocorrer entre  1 e meio e 3 anos. A criança deve apresentar sinais que está pronta, mas postarei outro artigo com os detalhes. Se o bebê tiver em torno de  dois anos e o clima estiver quente, não deixe a oportunidade passar. Pode virar um ano a mais de fraldas, caso more numa região com inverno rigoroso.

Com estas dicas tenho certeza  que poderá economizar bastante nesse item tão necessário.  Aproveitem para gastar em lazer e cuidados com vocês! Afinal, não é porque somos mamães que não merecemos um pouco de atenção e mimos!

Boas compras mamães!

2 thoughts on “Fraldas: Dicas para economizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *