O lado bom de ser mãe…

Hoje, ser mãe me fez sentir uma felicidade tão grande que resolvi escrever sobre isso. Não aconteceu nada de diferente, só percebi uma sensação maravilhosa de paz e alegria por ter dois filhos incríveis. Ser mãe nos traz muitos momentos bons, mas será  que aproveitamos bem esses momentos em meio a tanta correria?

A rotina agitada das crianças, o cansaço e as preocupações diárias podem facilmente desviar nossa atenção. Deixamos escapar gestos simples mas encantadores, que nossos filhos fazem para nós, por estarmos dispersos. Às vezes, simplesmente vemos e não vivênciamos as sensações que estes gestos carregam em si.

De uns tempos para cá me acalmei bastante. Confesso que há pouco tempo passei uma fase meio nervosa e agitada. Agora durante a rotina de cuidar dos filhos e da casa sempre fico de ouvido nos meu dois filhos pequenos, mesmo que minha mãe esteja cuidando deles. Sabe por quê? Porque de vez em quando um me chama. Eu páro o que estou fazendo, olho para ele e pergunto:  O que foi meu amor? A resposta dele: – te amo mãe! Com um sorriso ele volta novamente a ver o desenho. Isso já aconteceu inúmeras vezes. Eu perdi uns segundos interrompendo minha atividade, mas meu coração se encheu de alegria por estar perto dos meus filhos e poder sentir tanto amor.

Quando a mais nova, que tem um ano e meio, vem até mim enquanto cozinho e me puxa pela perna, pego ela no colo e mostro o que estou fazendo. Ela adora e me dá um abraço e volta a brincar. Mas eu nem sempre fiz isso. Muitas vezes eu estava agitada demais para parar minhas atividades e dizia ao menor chamado: vai lá no papai, mamãe está ocupada. Ou então: busca um brinquedo e espera que já vou. Me parecia um bom argumento mas para eles não era.

Percebi a diferença no comportamento deles quando decidi dar atenção aos chamados, mesmo que rapidamente. Eles ficaram mais calmos e pedem menos atenção. Eu consigo realizar minhas tarefas com mais rapidez e tranquilidade pois eles não tentam me interromper a toda hora. Além disso, tenho mais momentos de alegria e amor com meus filhos.

Facilmente surgem brincadeiras, os dois estão brigando bem menos e até brincam de vez em quando sozinhos sem conflitos. Com o coração aquecido constantemente por esses momentos deixei muitas preocupações de lado. Me dedico mais ao agora e aproveito mais.

Não planejei ser mãe, mas hoje sei que sou uma pessoa muito melhor depois da maternidade. O amor incondicional que temos pelos filhos nos ajuda a sermos pessoas melhores. Nos reforça o que realmente é essencial  e importante na nossa vida. Não me preocupo com coisas fúteis e muito menos com a vida alheia. Não vejo jornais ou acompanho novelas e seriados. Tem muita vida acontecendo bem aqui!

Vamos viver o dia a dia com atenção e tranquilidade, aproveitando o lado bom de estar rodeada de amor. Ser mãe nos traz a oportunidade incrível de sentir e viver um amor puro, de poder curtir e ver nossos bebês crescerem. Cada fase terá uma lembrança, a vida nunca mais será monótona se nós estivermos presentes na vida dos nossos filhos. Estaremos sempre acompanhando e quando crescerem, talvez tenhamos a sorte de sermos avós e termos mais momentos mágicos com nossos netos.

Nada nessa vida é fácil, ser mãe não foge à regra, mas não acredito que exista algo tão maravilhoso. Eu nunca vivi nada comparado a isso. Talvez não seja igual para todas as mulheres, mas as que estão neste momento entrando nessa jornada não esqueçam do lado bom de ser mãe. Tentem lembrar o tempo todo, com certeza vai ajudar a lidar com os desafios que temos que superar e nos trazer mais calma e paciência com as fases mais birrentas dos filhos.

Gostou? Leia mais em:

http://quemaesoueublog.com.br/ser-mae-as-vezes-cansa/

http://quemaesoueublog.com.br/a-melhor-mae-que-posso-ser/

http://quemaesoueublog.com.br/10-coisa-para-fazer-antes-dos-filhos-crescerem/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *