Reflexões de Ano Novo! Que mãe sou eu? Blog

Ano novo chegando e sempre faço um balanço do ano que passou. É o momento de agradecer as coisas boas e perdoar as falhas, nossas ou dos outros. Abrir o coração para o novo, cheio de paz e harmonia. Ser mãe me mostrou que a felicidade realmente está nas pequenas coisas. Ter meus filhos saudáveis e perto de mim já é o suficiente para comemorar muito o ano que passou e festejar o que se inicia!

Este ano foi cheio de desafios. Além de ter que aprender a ser mãe de dois, o fiz em tempo integral. Depois de anos trabalhando foi uma adaptação um quanto delicada ficar em casa com duas crianças pequenas. Mesmo difícil, não poderia ter acontecido nada melhor. Estou aprendendo a desacelerar e tenho certeza de que isso era preciso para mim.

Parei de querer, para ser. Parei de ir, para estar. Parei de julgar, para aceitar. Parei de cobrar, para perdoar. Todas essas mudanças estão se fazendo a cada dia. Com consciência dos meus defeitos, luto contra em busca de manter a calma e a tranquilidade. Aos poucos, a ansiedade e insegurança estão de desfazendo e estou me tornando muito mais segura e confiante, como mãe e como pessoa.

Criei o blog tentando encontrar harmonia no caos. Encontrei nele uma forma de refletir sobre os dilemas e dúvidas que pairaram sobre mim nessa jornada. Escrever é algo que faço de coração, me traz conforto e sempre me sinto mais tranquila sabendo que estou sendo consciente nas minhas decisões. Posso não estar sempre certa, mas o que é certo é sempre relativo.

Para ser uma boa mãe não é preciso muito, maa exige esforço constante. É preciso saber escutar o coração e deixar ele te guiar. Dar amor e carinho, brincar e comemorar as descobertas dos filhos. Ter calma e paciência para educar. Aprender a perdoar e se focar nas coisas realmente importantes para nós e nossa família.

A maternidade traz uma carga emocional muito intensa para as mamães, mas é muito pouco falado sobre isso. Isso me motiva a compartilhar e tentar oferecer palavras de apoio e conforto nesses momentos. Trazer informações que possam ajudar as mamães e facilitar o dia a dia. Dividir minhas experiências para que outras mamães possam se preparar para os momentos mais complicados. Além de tudo, encontrei no blog uma troca muito gratificante. Receber comentários e e-mails das experiências de outras mães, que se identificam comigo é muito bom e me motiva.

Começo este ano novo cheia de planos! Continuar a escrever e poder compartilhar com mais mamães as aventuras da minha mente inquieta. Mas desta vez, uma tranquilidade me domina. Tenho certeza que independente do que aconteça, se eu estiver com meus filhos saudáveis e perto de mim, o ano será incrível de novo!

Colocar metas alcançáveis, diminui a ansiedade e a pressão e ainda nos motiva para a realização. Vou de coração aberto me dedicar aos meus desejos. Continuar a evoluir como pessoa,  tentar ser menos ansiosa e super-protetora, afinal todos estamos aprendendo: eu como mãe e meus filhos como crianças.

Continuaremos caminhando lado a lado, buscando descobrir o que funciona e o que dá errado. Vou me empenhar em perdoar as minhas falhas diárias como mãe, também as falhas dos meus filhos, do meu marido e dos outros. Praticar o perdão elimina a culpa e nos permite tentar de novo e encontrar o melhor caminho para nós de coração leve e livre!

Para encerrar, quero agradecer por todo esse ano maravilhoso que passou! Por ter conseguido superar muitos desafios, conhecer minhas limitações, me aceitar e me sentir bem como sou. Não sou uma mãe perfeita, mas sei que estou sempre consciente das minhas atitudes e buscando o melhor para meus filhos, acertando ou errando, mas sempre tentando.

Quero agradecer também as leitoras que me acompanharam neste primeiro ano do Blog, sem vocês eu não teria tido incentivo para continuar. Desejo às mamães muita saúde para toda família, que estejam sempre unidos e cheios de amor e harmonia. Que tenham calma e confiança para seguir nesta jornada aproveitando ao máximo os filhotes, porque o tempo passa voando! E que venha 2017 cheio de surpresas e alegrias para todos nós!

Feliz Ano Novo!!!

3 thoughts on “Reflexões de Ano Novo! Que mãe sou eu? Blog

  1. Gentiiii que dom é esse para escrever 👏👏👏👏😱😍

    Parabens viuuu
    amei seu blog e estou te seguindooo
    seu post traz uma leveza e mostra que foi tudo coração
    Obrigada por compartilhar suas experiencias conosco
    não sou mae ainda mas logo serei e seu blog vai me ajudar muitooo
    bjinhus
    sucessoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *